Psicologia: alunos desenvolvem pesquisa sobre oncologia e espiritualidade

A parceria entre o Grupo de Extensão e Pesquisa em Oncologia (GEPEON) da UFRJ, a área de Pesquisa Integrada em Saúde (PIS) e o Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – está possibilitando que os estudantes possam desenvolver projetos de Iniciação Científica na área de oncologia. As coordenações são dos professores doutores Gunnar Taets (UFRJ) e Marcello Santos (FSMA).

Na última semana os alunos integrados ao GEPEON apresentaram pôsteres com trabalhos de pesquisa no Seminário de Espiritualidade em Oncologia promovido pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro.2018-11-08 Proj. Psicologia Prof.Rildo - Foto Divulgação (1)

“Para participar do GEPEON nossos alunos tiveram que se submeter a uma prova. Este já é o segundo ano que participamos do Grupo de Extensão da UFRJ onde nossos alunos do Curso de Psicologia integram equipes multidisciplinares compostas ainda por estudantes de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Farmácia”, explicou o professor mestre da FSMA, Rildo Santos Loureiro, completando que “os trabalhos estão sendo desenvolvidos com pacientes oncológicos do Hospital São João Batista de Macaé e que tem sido uma experiência muito rica para os alunos”.