Curso de extensão universitária; saiba em qual se inscrever

A Coordenação de Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica Salesiana de Macaé está com inscrições abertas para quatro cursos de extensão com até 20 horas complementares. O objetivo é ofertar ao aluno a oportunidade de se aprofundar em diversas áreas do conhecimento.

Veja abaixo as opções:

Terapia Cognitivo-Comportamental aplicados ao Comportamento Emocional Ciumento (04 horas)

Direcionado aos estudantes e profissionais da Psicologia, o curso apresentará conceitos básicos de análise do comportamento e suas aplicações; Análise funcional do comportamento emocional ciumento; intervenções cognitivas, emocionais e comportamentais aplicadas ao comportamento emocional ciumento. Aulas expositivas serão complementadas com materiais didáticos para estudo, como também fóruns e exercícios escritos monitorados durante os intervalos das aulas em um grupo no WhatsApp. O curso será ministrado pelo professor e psicólogo Vanderson Garcia da Silva. O investimento é de 50 reais e acontecerá no dia 01 de julho, das 08h às 12h.

Arte, Psicologia Analítica e Saúde Mental: Imagens do Inconsciente em Nise da Silveira e Jung (20 horas – online)

A proposta do curso é estudar as bases filosóficas e epistemológicas com base na relevante atuação de Nise da Silveira, nas diversas áreas: Reflexos da arte, ecologia, mitologia, cultura, ciência e sociedade no trabalho, além dos conceitos da Psicologia. O legado de Nise da Silveira e Jung para as diversas vertentes da sociedade e as novas perspectivas em saúde mental também estão no currículo. O curso será ministrado de forma online pela psicóloga, docente e mestre da Católica Salesiana Gilzete Passos Magalhães. O investimento é de 50 reais e acontecerá no dia 08 de julho, das 08h às 12h. O curso possui 4 horas de aula, adicionadas a um trabalho de complementação de 16 horas, totalizando 20 horas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.fsma.edu.br/extensao, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto na central do candidato, um dia útil após a solicitação.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Texto: Alysson Nogueira