FSMA: Trabalhos de conclusão de curso são apresentados em seminário

Durante o VI Seminário Regional sobre Gestão de Recursos Hídricos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Cabo Frio, as ex-alunas do curso de Engenharia Química da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – Julia Siqueira e Louise Nascimento, apresentaram um painel (banner) com o título “Análise do Estado Trófico com Ênfase na Concentração de Fósforo Total da Lagoa de Imboassica, na Cidade de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro”.

Nesta edição o tema do seminário foi “Soluções Inovadoras e Gestão das Águas e Território” e o objetivo foi promover a troca de experiências de pesquisa, extensão e inovação de metodologias e técnicas de gestão de bacias hidrográficas.

Na ocasião, foi realizado em paralelo, o VII Fórum Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, que por sua vez, reuniu todos os agentes envolvidos no uso e no gerenciamento de recursos hídricos (instituições e sociedade civil).

Para a professora da FSMA, Larissa Paula, que acompanhou a apresentação das ex-alunas, a participação das mesmas no Seminário reafirma a importância de pesquisas hídricas no campo acadêmico, eleva o nome da Faculdade Salesiana e promove a troca de experiências profissionais de grande relevância científica.