Parceria com a Prefeitura de Macaé capacita servidores

Parceria com a Prefeitura de Macaé capacita servidores

Por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Macaé, servidores que atuam nos gabinetes da secretaria municipal estão participando de uma série de cursos de capacitação. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre a Faculdade Católica Salesiana de Macaé e a Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, órgão vinculado à Secretaria de Administração.

Na última quarta-feira (19), ocorreu o primeiro encontro, que abordou o universo do Marketing Pessoal. Na ocasião, foram apresentadas, aos secretários e demais servidores, dicas e estratégias de promoção pessoal; o fortalecimento do nome e imagem de um profissional, tornando-a atraente e influenciando outras pessoas a enxergá-la como referência. O curso foi ministrado pelo coordenador de Publicidade e Propaganda, Msc. Cassiano Simões. Para este ano, estão programados mais dois cursos que serão conduzidos pelos docentes da Católica Salesiana.

Para o secretário adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, a parceria irá trazer muitos frutos para ambas as instituições. “Vai beneficiar e muito a gestão do atual governo. O desempenho do prefeito está relacionado ao engajamento do secretariado. Com um gestor público comprometido, quem irá ver os resultados será a população. E claro, investindo em capacitação todo mundo ganha”, explica o secretário.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana