INSG/Castelo e FSMA no “Bote Fé”

INSG/Castelo e FSMA no “Bote Fé”

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/FSMA participou ativamente do “Bote Fé”, realizado na Paróquia de Santo Antônio de Macaé, de 10 a 12 de junho. O evento foi uma iniciativa da Diocese de Nova Friburgo e recebeu missionários de 25 paróquias.

02

A Equipe de Pastoral do INSG/FSMA ficou responsável pela organização das equipes de missão, pelo tema “O rosto misericordioso de Deus na juventude”, refletido na manhã do sábado com a presença de irmãs salesianas, Filhas de Maria Auxiliadora e pela animação da caminhada com a presença da Cruz Peregrina do “Bote Fé” e da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em preparação aos 300 anos de sua aparição.

O “Bote Fé” é uma resposta às palavras do Papa João Paulo II aos jovens dizendo “Confio-vos a Cruz de Cristo. Levem-na para o mundo como um símbolo do amor de Cristo. Não tenham medo de sair de seu conforto e da rotina diária para abraçar o desafio de torna-lo conhecido. É hora de pregar sobre os telhados”.

Ele lembra, ainda, que esse clamor à juventude é reforçado pelo Papa Francisco ao convocar: “Queridos jovens, se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, (…), bote fé, bote esperança e bote amor. A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que os caracterizam”.

– O “Bote Fé” foi um momento profundo, de reflexão e partilha. Estamos felizes e agradecidos por termos recebido essa missão de participar da organização e dos momentos de formação desse evento tão importante para a Igreja – afirmou a Coordenadora da Pastoral, Ir. Carmelita Agrizzi.

O evento foi encerrado com um louvor lembrando a importância da juventude na caminhada missionária da Igreja: “Pois a juventude que sabe guardar / Do amor e da vida não vai descuidar (…) / Se a juventude viesse a faltar / O rosto de Deus iria mudar” (Jorge Trevisol).

 

Por: Simone Mendonça – Assessora de Imprensa – ACS