Inscrições abertas para cursos de pós-graduação na FSMA

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Gestão Estratégica em Finanças e Controladoria (lato sensu), MBA em Gerência de Projetos e MBA em Gestão de Pessoas, todos com duração de um ano e meio. As aulas terão início na segunda quinzena de abril.

Os interessados podem fazer a pré-matrícula pelo site da FSMA (www.fsma.edu.br). Após, para efetivação, é necessário comparecer à Secretaria da Faculdade munido dos seguintes documentos: cópia autenticada do Diploma do Ensino Superior; histórico escolar do curso de graduação; cópia autenticada do documento de identidade; cópia autenticada do CPF; certidão de nascimento ou casamento; uma foto 3×4; e o formulário de inscrição preenchido (contrato – disponível na própria Secretaria).

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da FSMA, Mauro Dias de Carvalho, os cursos visam atender às necessidades do mercado de trabalho. “Com a oferta dos cursos de Pós-Graduação, pretendemos possibilitar aos egressos dos cursos de graduação a complementação das competências e habilidades exigidas pela sociedade e pelo mercado de trabalho, pois devido à crescente especialização das técnicas em cada ramo das ciências, o acadêmico moderno dificilmente se sentirá seguro apenas com os conhecimentos básicos de sua ciência e de sua profissão, oferecidos pela graduação”, afirma o coordenador.

Vale ressaltar que as aulas do curso de Gestão Estratégica em Finanças e Controladoria e o de MBA em Gestão em Pessoas acontecerão quinzenalmente aos sábados. E a aulas em MBA em Gestão de Projetos, serão ministradas as terças e quintas-feiras no período da noite.

Sobre os cursos – O curso Gestão Estratégica em Finanças e Controladoria (latu sensu) tem como público-alvo profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de Finanças e Controladoria. Visa proporcionar a formação de profissionais com sólidos conhecimentos dos processos organizacionais, envolvendo os aspectos contábeis, fiscais e mercadológicos. Também busca habilitar os participantes a realizar auditoria de seus processos através de indicadores de desempenho financeiro, adequados e consistentes, que consequentemente levam à melhoria contínua de uma organização que prioriza responsabilidade social.

Já o MBA em Gestão de Projetos tem como público-alvo os profissionais graduados nas várias áreas, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à gerência de projetos. O curso dispõe de um módulo de preparação para a certificação internacional Project Management Professional (PMP)® do Project Management Institute (PMI)®. Durante a especialização, serão apresentados os fundamentos do gerenciamento de projetos e da engenharia de petróleo e gás, através da utilização do guia PMBOK (Project Management Body of Knowledge) e de disciplinas específicas voltadas para o segmento offshore, proporcionando aos alunos uma formação completa. Também serão abordados temas como logística e a contratação de bens e serviços.

E o MBA em Gestão em Pessoas é direcionado a profissionais graduados com vivência em qualquer área de atuação que desejam alcançar alto desempenho como gestores de pessoas, impulsionando sua trajetória de carreira. O programa pedagógico prevê discutir a aplicação de conhecimento teórico de gerenciamento de pessoas nas empresas e, ainda, oferecer instrumentos para atuação estratégica dos profissionais nas organizações, com ênfase no posicionamento estratégico destas.