FSMA: Aulas da “Universidade da Maturidade” já iniciaram

A segunda turma do Curso de Extensão “Universidade da Maturidade” da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – teve suas aulas iniciadas na última semana. Com duração até 06 de julho, o curso ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras e tem como público alvo pessoas com mais de 50 anos, independentemente do grau de escolaridade.

Os alunos estão tendo aulas nas disciplinas de Exercícios da Memória, Direito do Cidadão, Musicalização e Grupos Terapêuticos e diversas oficinas como: Estética, Gastronomia Saudável, Administração do Tempo, Retrato, Artesanato, Teatro, Tai Chi Chuan e Percepção Corporal.

A aluna Anita Maria Lima Gomide, 56 anos, disse que o curso além de proporcionar uma ocupação, também traz discussões e informações importantes. “Estou gostando muito, as disciplinas em sua maioria são ministradas de forma lúdica, como a disciplina de Musicalização, por exemplo. A gente encontra com pessoas da mesma faixa etária com os mesmos interesses de conhecimento e as disciplinas ministradas nos proporcionam uma visão mais aprimorada de coisas fundamentais nesta fase da nossa vida”, disse.

Texto e Foto: Moira Paula