Católica Salesiana insere alunos no mercado de trabalho

Católica Salesiana insere alunos no mercado de trabalho

Escolher um curso, passar no vestibular, estudar e participar de projetos, além de estagiar, entregar o TCC e finalmente ter em mãos o diploma de graduação é um verdadeiro sonho para os estudantes que cursam a educação superior no Brasil.

A inserção de alunos no mercado de trabalho, juntamente com a formação humanístico-social, constitui um dos principais objetivos da Faculdade Católica Salesiana, que mantém em sua trajetória um legado de conquistas ao longo desses 20 anos de existência, investindo em cursos de graduação (presencial e EAD), extensão e pós-graduação, além de apoiar cada vez mais a qualificação do seu corpo docente.

Além do cenário de empregabilidade, o empreendedorismo e o compromisso social fazem parte das grandes demandas da comunidade universitária da Católica Salesiana. É o caso dos publicitários William Romano e Marina Costa, ambos formados em publicidade e propaganda. O casal é sócio em uma produtora audiovisual especializada em fotografia, cinema, arte e produção de conteúdo em comunicação. “Oferecer um diferencial para o mercado é nossa maior aposta. A graduação foi importante, pois temos uma ampla visão de mundo e de mercado. Muito disso se dá pelo fato de termos aprendido um pouco de cada área e por termos tido, além das aulas teóricas, também as práticas. Isso fez com que chegássemos ao mercado de trabalho mais seguros daquilo que desejávamos oferecer”, pontua o casal.

Thais Lírio se formou na Católica Salesiana e resolveu empreender, abrindo seu próprio negócio no ramo alimentício. “A Salesiana faz a gente pensar ‘fora da caixa’. Nas aulas de empreendedorismo, onde abordam o cenário corporativo, os docentes ensinam como trabalhar melhor e empregar pessoas”, explica a engenheira, que divide seu tempo também com a carreira acadêmica, fazendo mestrado em Produtos Bioativos e Biociências.

“A Faculdade Salesiana, junto com o seu qualificado corpo docente, me proporcionou diversas experiências que contribuíram para o meu futuro profissional. Fazer meu doutorado e ser bolsista do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP está sendo fundamental, pois abriu meus olhos para investir em uma carreira no segmento”, pontua o Engenheiro Químico, Ícaro da Boa Morte.

A psicóloga Samantha Dutra se emociona ao falar da Faculdade Salesiana e ressalta sua paixão pela profissão escolhida que, segundo ela, a direcionou para o sucesso. “Durante o período que cursei minha graduação, aprendi muito mais do que conteúdo. A Psicologia foi apresentada a mim tanto como ciência, quanto como afeto. Sou apaixonada pela minha escolha e fico muito feliz de ter sido acompanhada nessa experiência por professores e mestres excelentes, que contribuíram diretamente para a qualidade da formação profissional e pessoal. Me sinto realizada por ter meu próprio consultório”, ressalta.

“Minha passagem pela Salesiana foi emotiva e intelectualmente enriquecedora. Dar continuidade à formação de Engenheiro de Computação nas instalações onde fui alfabetizado foi indescritível. A estrutura física e administrativa profissional, o corpo docente robusto e um currículo alinhado às exigências de mercado fazem dessa Instituição de Ensino Superior uma excelente opção em Macaé”, conta Marco André Maia, que se formou em Engenharia da Computação e hoje atua no mercado de Óleo e Gás como especialista em segurança cibernética.

Fernanda Pózes é Engenheira Ambiental, aprovada em 1º lugar no concurso público da Prefeitura de Arraial do Cabo em 2016 para o cargo de Engenheira Sanitarista. Ela conta que sente orgulho de fazer parte da primeira turma formada pelo curso da Salesiana. “Nesta instituição tive ótimos professores que junto com os outros profissionais formam uma equipe/família incrível! Durante o período em que estive na faculdade,  fiz grandes amizades e tive muitos momentos bacanas que me ajudaram a passar por essa fase que é difícil sim, mas única também! ”, finaliza.

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana