A VII Semana de Gestão Sustentável da Católica Salesiana será online

Com o tema “Contribuições para um mundo mais sustentável” a Faculdade Católica Salesiana vai promover a sétima edição da Semana de Gestão Sustentável com palestras online por meio da Plataforma Microsoft Teams.

A programação, no dia 02 de junho, contará com sete palestras com assuntos como marketing ambiental, indústria 4.0, economia sustentável, atuação do INEA, reuso de efluentes, desenvolvimento sustentável e psicologia e sustentabilidade, além da abertura solene e da apresentação de vídeos dos estudantes do Programa de Iniciação Científica da Católica Salesiana.

O coordenador do evento, professor e coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Católica Salesiana, Marcos Cezar, ressalta que a programação visa à participação de todos os estudantes da Faculdade e de interessados pelo tema. “Pensamos em uma programação que tenha a Gestão Sustentável como foco principal, porém sob diferentes olhares de profissionais que muito têm a contribuir para os debates e para a sociedade”, disse.

Os estudantes da Católica Salesiana não precisam realizar inscrição prévia e receberão um e-mail contendo os links de acesso para as palestras. Os estudantes de outras faculdades ou quaisquer pessoas interessadas podem fazer suas inscrições pelo e-mail engambiental@salesianamacae.edu.br , por onde receberão as instruções para a participação.

Veja a programação abaixo:

18h30: Abertura do evento – palavra da direção com a Ir. Carmelita Agrizzi.

19h: Atuação do INEA na região de Macaé (Convidado – Augusto Martins Machado – Instituto Estadual do Ambiente RJ e Moderador – Marcos Cezar)

19h: Tecnologias para reuso de efluentes – (Convidado – professor André Pereira, e Moderador – Warlley Antunes)

19h: O papel da química verde no desenvolvimento sustentável (Convidado -professor Rogério Manhães Soares)

19h: Transformação Digital – Cidades Inteligentes e a Indústria 4.0 (Convidado – André Luís Azevedo Guedes  e Moderador – Mauro Dias)