XIV Semana de Química com palestras e oficinas

A XIV Semana de Química do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – acontecerá entre os dias 18 e 22 de junho com uma programação composta por oficinas, palestras e apresentações de trabalhos de conclusão. O evento marca as comemorações do Dia do Químico (18 de junho) e é destinado aos estudantes, familiares, professores, coordenadores e orientadores do Ensino Médio e do Curso Técnico de Química do INSG/Castelo e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

O objetivo da Semana de Química do INSG/Castelo é promover uma maior integração entre os estudantes, bem como, possibilitar o debate acerca de temas do universo do futuro profissional técnico.

No dia 18 de junho, a programação de abertura conta com “Apresentação de Projetos de Conclusão do 3º módulo”, a partir das 14h, no Laboratório de Química. Em seguida, às 16h, acontecerá a palestra “A química e os benefícios da fermentação sem glúten” ministrada por Evânia Danieli A. Santos, na Sala Mamãe Margarida.

No dia seguinte (19 de junho), às 14h, a programação inicia com a palestra da profissional de nutrição, Sílvia Coelho, na Sala Mamãe Margarida. Logo após, haverá a oficina “Produção artesanal de queijo frescal” com o professor Maycon Granados Belarmino, às 15h30, no Laboratório de Química. Já no dia 21, às 14h, familiares dos alunos do curso de Química, professores, coordenadores e orientadores do INSG/Castelo, participarão de “Apresentação dos trabalhos dos alunos do 3º módulo”.

No último dia, 22 de junho, abrindo a programação haverá a palestra “Os desafios do técnico em química na perfuração de poços: Visão técnica dos biolubrificantes na indústria química” conduzida por Rogério Manhães Soares, às 14h, na Sala Mamãe Margarida. Às 16h, o público seguirá para a oficina de “Produção de álcool sólido” com as laboratoristas Andréa Cristina de Oliveira Sá e Carla Cristina da Silva Leite, no Laboratório de Química, encerrando a XIV Semana de Química do INSG/Castelo.