Novos profissionais são formados da Faculdade Salesiana

formatura2Aproximadamente 60 novos profissionais de Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Administração, Psicologia e Comunicação Social (Publicidade & Propaganda e Jornalismo), participaram da cerimônia solene de colação de grau da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora -FSMA, no último sábado de março. Estiveram presentes no evento a diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi e a vice-diretora, Ana Cristina Lousada, além dos coordenadores, professores, familiares e amigos.

Na ocasião, os formandos prestaram os juramentos correspondentes as suas profissões e puderam requerer grau. “Foi uma vitória me matricular para estudar jornalismo. Sempre foi meu desejo, mas acabei cursando outra faculdade e após um problema pessoal, achei que a oportunidade de cursar a faculdade não chegaria nem tão cedo. Mas com 27 anos chegou o momento. Conciliar casa, trabalho e faculdade durante quatro anos não foi fácil, mas sempre foi prazeroso. Enfim chegou a tão esperada formatura! A colação de grau foi ótima e o momento mais especial foi quando eu li o juramento. Tivemos uma festa linda que com certeza não será esquecida. Na verdade, estes quatro anos de curso não serão esquecidos. Fui marcada para sempre”, revelou mais uma nova jornalista, Dani Vieira.

A diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, dirigiu-se a todos os formandos de modo especial. “Vocês são mais que vencedores! Dirijo-me a cada um, com um carinho muito especial, pois vocês são a razão de ser desta instituição Salesiana. Acredito que conselhos, de quem ama, valem e por isso elenco alguns deles referindo-me a cada um de vocês: Procurem por oportunidades dignas dos valores e da profissão que vocês escolheram, procurem por crescimento, procurem por impacto, vocês são especiais, vivam as suas missões em cada gesto do seu dia a dia”, disse carinhosamente Ir. Carmelita.

Já para a vice-diretora da FSMA, Ana Cristina Lousada as formaturas são sempre um momento muito emocionante para todos. “Ao vislumbrarmos nossos alunos chegando ao tão sonhado dia da formatura temos a certeza que todo esforço é compensador, sobretudo quando se trata de estarmos não só presentes na realização do sonho de cada um deles, bem como, de saber que eles estão prontos, qualificados e capacitados para encarar os desafios do mercado de trabalho”, pontuou a vice-diretora.

Foto:  Alysson Nogueira