FSMA e Programa Nova Vida realizam última etapa de 2015

“Ética” foi o tema do último encontro de Treinamento e Capacitação dos jovens inseridos no Programa Nova Vida de 2015, fruto de uma parceria entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Macaé. O tema foi abordado durante toda a terça-feira, dia 24, pelo Prof. Esp. Junior Guzzo.

A parceria tem como objetivo desenvolver um trabalho de treinamento e capacitação dos jovens inseridos no Programa, no qual a FSMA ficou responsável pela realização de mini-cursos cujo foco foi o desenvolvimento pessoal e profissional, incluindo também testes vocacionais para os adolescentes inseridos no Programa.

A iniciativa conta com o apoio de todo o corpo docente e discente da FSMA e contempla 145 jovens com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses, estudantes da rede pública da cidade de Macaé.

Os adolescentes do Programa Nova Vida estagiam em diversos órgãos municipais, estaduais e federais por um período de quatro horas diárias no contra-turno escolar e recebem bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo.

O primeiro encontro foi realizado no dia 30 de junho e desde então foram apresentados aos jovens os seguintes temas: “Projeto Pessoal de Vida”, “Empreendedorismo: uma forma de ver o futuro profissional”, “Administração do Tempo”, “Orientação Profissional” e “Desenvolvimento Sustentável: compromisso com as futuras gerações”.

– Para nós foi muito importante esse tempo em que partilhamos conhecimentos e experiências de vida com esses jovens que lutam e sonham com uma vida melhor. Nossos educadores deram o melhor de si, animando a todos e mostrando que é possível fazer a diferença num mundo que suplica por paz e desenvolvimento digno para toda pessoa. No dizer de Dom Bosco, “ajudar o jovem a ser honesto cidadão e bom cristão”. Agradecemos a oportunidade e esperamos ter contribuído para que os jovens encontrem, cada dia, mais sentido em suas vidas – afirmou a Diretora Geral da FSMA, Ir. Rosa Idália.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS