Estudantes de Psicologia da Faculdade Salesiana farão estágio em ambiente hospitalar

A partir de uma parceria entre o Grupo de Extensão e Pesquisa em Oncologia da UFRJ (GEPEON) e o curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora, foi realizado um processo seletivo para um Projeto de pesquisa em Oncologia, onde três graduandas foram escolhidas para estagiário voluntário em Psicologia Hospitalar.

O processo seletivo foi realizado no final de março, e a partir do dia 11 de abril, os alunos selecionados Sane Masson Costa, Terezinha Toscani e Katiane Silva, irão participar de uma capacitação que os possibilitarão começar o estágio já no mês de maio.  Na ocasião, os novos estagiários também serão recepcionados pelo coordenador do Grupo, Gunnar Taets.

Segundo o coordenador do Curso de Psicologia da FSMA, Marcello Santos, este é o único curso externo à UFRJ: “O processo consistia de uma prova básica objetiva de conhecimento sobre o câncer e uma entrevista, além de currículo vitae e coeficiente de rendimento (CR). As candidatas trabalharão em equipes multidisciplinares compostas por estudantes de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Psicologia”, explicou Marcello, informando ainda que o curso de Psicologia tem buscado firmar outras parcerias de estágio com instituições públicas, com foco no aprimoramento das competências dos estudantes.

Vale ressaltar que a Faculdade Salesiana dispõe da Clínica Escola Santa Teresa, onde é oferecido atendimento psicológico à comunidade, por alunos do 8º, 9º e 10ª períodos, com a supervisão de membros do corpo docente.

Foto: Paolla Itagiba