Universitários recebem palestra sobre empreendedorismo na área de comunicação

Na última semana, estudantes do Curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – participaram de uma palestra sobre “Jornalismo Empreendedor” com o jornalista e empresário, Raphael Bózeo.

De acordo com o professor da disciplina de Inovação e Criatividade, Gerson Dudus, a ideia é trabalhar nos universitários a necessidade de ter novos olhares em relação a potência de criação profissional. “É preciso perceber quais são as entradas do profissional de comunicação nesse novo mundo do jornalismo e da publicidade, que é esse mundo digital. Estávamos acostumados a pensar em trabalhar em empresas ou em agências e nesse novo contexto temos muitas oportunidades de inovar e de fazer outras coisas profissionalmente”, explicou.

Já para o jornalista Raphael Bózeo pontuou que retornar a Faculdade Salesiana para palestrar para o Curso de Comunicação foi como realizar o sonho de desenvolver a esta Instituição o tanto de conhecimento adquirido no período de graduação.

“Voltar onde eu iniciei o curso de comunicação é uma honra para mim, ainda mais podendo compartilhar minha experiência depois de sete anos de formado. Minha trajetória profissional caminhou para o lado empreendedor onde você precisa desenvolver várias habilidades e entender que o mundo da comunicação é muito maior”, disse Raphael, completando que “é preciso observar este universo da comunicação pois há oportunidades para todo mundo, especialmente em trabalhos que envolvem o uso da internet na nossa região”.

O palestrante contextualizou para os estudantes sua trajetória profissional desde a escolha da profissão até a ascensão como empreendedor na área de comunicação.

Foto: Paolla Itagiba