Tecendo Ideias: palestra promove reflexão sobre a trajetória das questões de gênero

O Grupo de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Interfaces (GPPSI) – Tecendo Ideias, da Faculdade Católica Salesiana, realizou mais uma roda de conversa online com o objetivo de proporcionar reflexões acerca de temas relevantes, especialmente neste momento de pandemia e distanciamento social pelo qual passa a sociedade.

Ministrada pelo professor doutor em História Rafael França, os estudantes do curso de Psicologia dialogaram sobre a temática “LGBTQIA+: sujeitos, trajetórias e demandas”, sob a mediação do coordenador do Tecendo Ideias e professor mestre, Rildo Loureiro.

O bate-papo permeou pelas definições de gênero, através da perspectiva da História e da Sociologia.  “A partir disso, considerando as especificidades de cada um dos grupos de sujeitos, pudemos entender as demandas por políticas públicas no campo da Saúde e da Educação, que são tão urgentes para essas pessoas. Em especial, políticas que promovam a garantia do direito à vida digna”, explicou Rafael.

Ao longo da palestra, os estudantes contribuíram com perguntas e colocações que suscitaram em debates sobre a atuação do profissional de Psicologia e de outras áreas, junto a esse público nos mais diversos espaços, contribuindo para o afastando do preconceito e da discriminação de qualquer tipo.

Fotografia: Divulgação