Seminário de Gestão Sustentável apresenta novo olhar para o meio ambiente

O equilíbrio entre o desenvolvimento tecnológico e as preocupações com o meio ambiente estavam entre as discussões da nona edição do Seminário de Gestão Sustentável. O evento reuniu a comunidade acadêmica no auditório Maria Léa Ramos, na noite da última terça-feira (07), na Faculdade Salesiana de Macaé.
O encontro abordou os impactos tecnológicos que mudam o mundo, sobretudo no campo empresarial. As mesas redondas debateram temas ligados a comunicação e tecnologia sustentável, contando com a participação dos professores da Católica Salesiana, Eduardo Aguiar e Marcos César; da vereadora macaense Iza Vicente, dos representante do T&D Sustentável, Lívia Lelis e Felipe Mendes; e da assessoria de meio ambiente, Gésily Aguiar. Houve também uma exposição de fotografias com a artista plástica Amanda Moraes, apresentação de TCC’s e Iniciação Científica dos alunos do Colégio Castelo, inscritos no programa “Jovem Cientista Salesiano”.
Logo na abertura, as irmãs salesianas Carmelita Agrizzi, Maria das Graças Bazzoni, Veralice Mota e Aurélia Zandonadi, que fazem parte do corpo diretivo do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, mantenedora da Faculdade Católica Salesiana, receberam uma singela homenagem pelos 150 anos da fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.
A diretora geral da Faculdade Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi, durante sua fala de boas-vindas, disse que, desde o século XII, falava-se num ambiente saudável. “São Francisco de Assis se encantava com a beleza e harmonia da natureza. E hoje com a encíclica Laudato’si, (em português Louvado seja), o Papa Francisco nos convida a sermos gratos pela escuta, pelo ar que respiramos, pela terra, pelo sol, pela casa comum. Essa noite é importante para que tenhamos um novo olhar, que vai curar e sarar nossa terra, que pertence exclusivamente a nós”, explica.
O Seminário de Gestão Sustentável é organizado pelos alunos da disciplina de Gestão e Planejamento de Eventos, envolvendo os alunos dos cursos de Administração, Comunicação Social e Psicologia.
Texto: Alysson Nogueira
Arte: Paolla Itagiba