Seminário de Gestão Sustentável acontece nesta terça-feira (07)

O novo olhar global para o meio ambiente voltado para as tecnologias sustentáveis é o tema da nona edição do Seminário de Gestão Sustentável da Faculdade Católica Salesiana de Macaé.

O evento presencial contará com discussões sobre os impactos tecnológicos que mudam o mundo, incluindo temas ligados à comunicação, engenharia e direito à vida. Para a roda de conversa foram convidadas a advogada e vereadora macaense do Rede Sustentabilidade, Iza Vicente, e da diretora da T&D Sustentável e presidente da Associação Acolher, Denise Fogel. Em paralelo às atrações, haverá uma exposição fotográfica da artista plástica Amanda Morais e apresentação de TCC’s e Iniciação Científica dos alunos do Colégio Castelo, inscritos no programa “Jovem Cientista Salesiano”.

“Será um momento de celebração das oportunidades que temos de promover a sustentabilidade, seja através de movimentos educacionais, pelos trabalhos da nossa iniciação científica, seja pelos movimentos sociais ou pela arte, com ações perceptíveis da tecnologia em todas elas”  , explica a professora responsável do evento, Msc. Jaqueline Mateus.

O Seminário de Gestão Sustentável é organizado pelos alunos da disciplina de Gestão e Planejamento de Eventos, envolvendo os alunos dos cursos de Administração, Comunicação Social e Psicologia da Católica Salesiana.

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Luísa Segetto