Salesiana apresenta resultados da Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizou na segunda-feira, dia 07 de março, uma apresentação dos resultados do processo avaliativo referente ao segundo semestre de 2015.

A apresentação foi feita pela coordenadora e professora Maria Aparecida Araujo, que integra a CPA, com a presença de professores, coordenadores, funcionários e alunos da instituição.

Segundo ela, a avaliação é importante para todos os que fazem parte da FSMA porque possibilita à direção perceber como sua comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários) a vê, identificando o grau de satisfação dos mesmos e quais são os itens que precisam ser melhorados ou mantidos.

Na pesquisa realizada junto aos alunos e funcionários da instituição, o público apontou sugestões e reclamações que foram tabuladas e encaminhadas à Direção. Na reunião de segunda-feira, foram apresentados as conquistas e resultados alcançados.

– Alguns resultados da aplicação dessa pesquisa já podem ser percebidos no funcionamento da Faculdade, como a ampliação da área de estacionamento, além de maior acessibilidade, novos títulos na biblioteca, incentivo à pesquisa e mais segurança nas imediações. Por isso é tão importante a participação dos alunos, professores e demais funcionários nesse processo. É uma oportunidade de fazer chegar à direção seus anseios e necessidades; é a forma de ajudar a melhorar a faculdade em que estudam e trabalham – afirma Maria Aparecida.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS