Prêmios acadêmicos são entregues no X Fórum Científico da FSMA

“Estou muito feliz por conquistar mais um Prêmio de Destaque Acadêmico, que mostra que o incentivo que meus pais me dão no sentido de que eu possa dar o meu máximo, ressaltando sempre que o conhecimento é o que vai garantir o meu futuro, me faz caminhar na direção certa”, disse o estudante do 8º período de Engenharia de Produção, Kaio da Silva Pimentel Figueiredo, ao conquistar o 1º lugar do Prêmio de Destaque Acadêmico 2018/1 da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.
O Prêmio foi entregue na primeira noite do X Fórum Artístico, Científico e Cultural da FSMA, no qual ainda foram contempladas com certificados e medalhas as alunas Yasmim Monteiro Cordeiro (2º lugar – aluna de Engenharia Química), Stephanie de Andrade Pereira (3º lugar – aluna de Engenharia Química), Jéssica Azeredo Cortês (4º período – aluna de Administração) e Karollayne Amorim Pinho Ayres Magalhães (5º lugar – aluna de Engenharia de Produção).
A vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada, explicou que o prêmio é entregue aos alunos que atingem o maior CR (Coeficiente de Rendimento) e que o aluno que conquistou o 1º lugar obteve o CR de 9,9.
Mas as premiações em decorrência da habilidade e do talento dos estudantes não pararam por aí. Na ocasião também foi entregue o Prêmio de Criatividade Publicitária para a aluna Yasmin Franco Sant’ana, que nesta edição propôs aos alunos a criação da Logo Oficial do futuro Museu da Imprensa de Macaé, projeto da Faculdade Salesiana. O prêmio para a vencedora foi um estágio na Agência Let’s Rock.Prêmio Criatividade Publicitária - Foto Paolla Itagiba
“Eu estava em um momento muito difícil, mas consegui buscar inspiração e conceito, conseguindo chegar numa logo simples, mas que chamasse atenção e no final ficou bem do jeito que imaginei”, disse a vencedora do concurso, completando que “sem dúvida o estágio será uma experiência maravilhosa para sua carreira”.
A diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi acolheu todos os visitantes. “Sejam todos bem-vindos. Tenho certeza que nestes dias teremos a oportunidade de trocar ideias, conhecer outras pessoas, aprimorando o conhecimento das mais diversas formas. Aproveito para agradecer a professora Jaqueline Moura e os alunos envolvidos que com muita criatividade e dedicação produziram este X Fórum Artístico, Científico e Cultural”.

Foto: Paolla Itagiba