Missa e coroação celebram dia de Maria Auxiliadora nesta sexta-feira (21)

As homenagens a Maria Auxiliadora fazem parte dos momentos mais importantes para a Comunidade Salesiana, que este ano celebra o Dia de Maria na próxima sexta-feira (21), a partir das 19h. A tradicional Festa de Nossa Senhora acontecerá ao vivo, com transmissão pelo Youtube. O evento é realizado pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e pela Faculdade Católica Salesiana.

Está prevista uma missa solene, presidida pelo Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio de Macaé/RJ e um momento especial de coroação a Nossa Senhora, com a participação de alguns alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Castelo.

A coordenadora de eventos do INSG, Cristine Ximenes, explica que a Grande Festa de Maria Auxiliadora será realizada com um número reduzido de participantes, respeitando os decretos municipais e sanitários.

“Não queríamos deixar de compartilhar esse momento de fé e devoção com nossa comunidade educativa. Por isso, realizamos uma pesquisa com as famílias e colaboradores para compor a equipe de participantes e, através de um sorteio, contemplamos algumas pessoas para estarem conosco presencialmente”, explica.

Nossa Senhora Auxiliadora é padroeira da Obra Salesiana em todo o mundo. Seu fundador, Dom Bosco, dedicou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora como um “monumento vivo de gratidão a Nossa Senhora”. Em todas as casas salesianas espalhadas pelos cinco continentes, o olhar de Dom Bosco e Madre Mazzarello chega, neste momento, repleto de esperança em dias melhores, sob a proteção de Maria Auxiliadora.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba