Live sobre “Conteúdo e engajamento em redes sociais” atrai empreendedores e influenciadores digitais

Live sobre “Conteúdo e engajamento em redes sociais” atrai empreendedores e influenciadores digitais

 

A jornalista, especialista em Marketing Digital e coordenadora de engajamento da Aurum, Jackeline Chagas, o diretor criativo na Matsumoto Comunicação e estudante de Publicidade e Propaganda da Católica Salesiana, Matheus Matsumoto, e os professores mestres da Faculdade Católica Salesiana, Lucas Bastos e Eduardo Aguiar, realizaram uma super live sobre “Marketing Digital – conteúdo e engajamento em redes sociais”, com a participação massiva de empreendedores, influenciadores digitais e estudantes de comunicação social.

“Conhecer o cliente, por meio da reunião de briefing é a primeira e talvez umas das coisas mais importantes quando se quer trabalhar com criação de conteúdo e marketing digital, pois ajuda a entender os pontos fortes e fracos do próprio cliente e do seu negócio. Além de realizar uma pesquisa de mercado, levando em consideração seus principais concorrentes”, disse Matheus Matsumoto ao começar falando sobre como inicia o desenvolvendo do trabalho na sua Agência.

Neste sentido, o professor Eduardo ressaltou que o “briefing é um documento importante para estruturação do pensamento estratégico, reunindo todas as informações que podem ser divulgadas de forma alinhada dentro da agência, por todos os setores: criação, mídia, etc. Um dos maiores erros de alguns profissionais é não ter informações suficientes sobre como o seu cliente se comunicava com seu público e aí toda a estratégia de marketing, captação e engajamento tende a não atender às expectativas e objetivos”.

“A construção de audiência tem todo um trabalho prévio. É imprescindível saber o que a gente quer e onde a gente quer chegar. Para isso é preciso definir a persona (ou seja, o cliente ideal do negócio, descoberto por meio de pesquisas sobre comportamento, expectativas e as experiências dos mesmos) para que o engajamento de conteúdo reforce, confirme, melhore a percepção e se converta em venda. Um conteúdo genérico não atinge os clientes, por isso não dá para pensar conteúdo sem ter claro quem são suas personas”, explicou a especialista em Makerting Digital, Jackeline Chagas.

“Acredito que promovemos um debate de alto nível sobre uma das temáticas mais relevantes da atualidade na área de comunicação. Pudemos aprender muito com a troca de experiências e interagir com o público sobre conceitos, ferramentas e técnicas de gestão de produção de conteúdo, de engajamento em redes sociais e as principais tendências na área do marketing digital”, finalizou o professor Lucas Bastos, agradecendo pela participação de todos.

 

 

 

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana