Live da Católica Salesiana aborda o Marketing no Futebol

Live da Católica Salesiana aborda o Marketing no Futebol

Nem mesmo a paixão dos brasileiros escapou dos prejuízos causados pela pandemia da COVID-19. Os principais clubes de futebol rapidamente se depararam com partidas interrompidas e estádios completamente vazios. A consequência foi um efeito relâmpago, principalmente na queda das receitas, causada pelo cancelamento de contratos de publicidade e no engajamento dos times com seu público.

Para falar mais sobre esse assunto, a Faculdade Católica Salesiana convidou o diretor de negócios da Feng Brasil, André Monnerat, para um bate-papo virtual na próxima quinta-feira (27), a partir das 19 horas, no canal da instituição no Youtube e também na página oficial, no facebook. A mediação será do professor doutor do curso de Publicidade e Propaganda da Católica Salesiana, Leonardo Puglia.

“Esse tema partiu do interesse dos nossos alunos. Muitos deles almejam atuar nesta área. O mercado do marketing esportivo é de grande potencial e estava em franco crescimento, mas foi duramente impactado pela pandemia. Tenho certeza de que a vinda do André ao debate nos dará um feedback interessante”, pontua Leonardo.

A Feng Brasil (ou Fan Engagement) é considerada uma das maiores agências de marketing esportivo no país, tendo em seus cases times como Flamengo, Vasco e Santos, além da Confederação Brasileira de Futebol. Um dos focos da empresa é promover o engajamento dos fãs, torcedores e clientes com as marcas, artistas, clubes e eventos no mundo do esporte e do entretenimento.

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana