FSMA: trabalhos são apresentados no CASI 2018                

FSMA: trabalhos são apresentados no CASI 2018              

A Escola de Comando e Estado Maior do Exército do Rio de Janeiro foi sede do XI Congresso de Administração Sociedade e Inovação (CASI 2018) e neste ano a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – tiveram três trabalhos científicos aprovados e publicados, sob a supervisão da professora mestre Anirian Cristiane Unghare. Além da professora, a aluna Cremilce Barreto Silva também participou do evento.

Os objetivos da submissão dos artigos científicos dos graduandos de Administração da Faculdade Salesiana foram: a disseminação da pesquisa e a importância da produção de conhecimento, além de estimulo sob novas pesquisas dentro do espaço acadêmico, incentivando que mais alunos se interessem pela investigação no que diz respeito a administração de empresas e ampliação do conhecimento.

“Os alunos se sentem reconhecidos ao participarem de congressos como este, se espelham, veem que ali há uma grande massa de conhecimento que está sendo gerada e se sentem parte desse processo, o que é muito gratificante”, disse a docente Anirian, completando que “a Salesiana busca incentivar a produção de trabalhos de graduação relevantes e pioneiros que dão condição de publicação ao graduando, com reconhecimento no meio acadêmico e científico”.

Nesta edição a FSMA submeteu os seguintes trabalhos: “Empreendedorismo Informal: Um estudo da realidade de mercado em tempos de crise econômica no município de Macaé/RJ” (Por Anirian Cristiane Unghare e Michele Vieira Lima Peruzzi Rodrigues), “Economia compartilhada: um alternativa estratégica para as instituições financeiras” (Por Anirian Cristiane Unghare e Gabriela Calvi Ludwig) e “Uma análise da gestão organizacional sob a ótica do quadro funcional: estudo de caso em empresa familiar de pequeno porte do segmento varejista de materiais de construção no município de Macaé/RJ” (Por Anirian Cristiane Unghare e Cremilce Barreto Silva).

Vale ressaltar que o CASI iniciou em 2007 com o objetivo de oferecer cursos, palestras e atividades de pesquisa e extensão com a participação de alunos de graduação e professores do curso de Administração. Em 2011, o evento se expandiu, tornando-se reconhecido nacionalmente.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana