Ensino Médio do Colégio Castelo participa de “Uma Tarde na Salesiana”

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo passaram a tarde da última segunda-feira (30) participando de oficinas e conhecendo a infraestrutura da Faculdade Católica Salesiana.

Batizado como “Uma Tarde na Salesiana”, o evento, que está em sua quarta edição, oportuniza aos jovens o interesse pela vida acadêmica, através da vivência no ambiente universitário e técnico-profissional.

Na ocasião, foi oferecida aos estudantes a participação em oficinas de Orientação Vocacional, na Clínica Escola Santa Teresa; Criação de Vídeo, no Centro de Produções e Estudos Midiáticos; Internet das Coisas (IoT), no Espaço Maker e Experiências Químicas, no Laboratório de Biologia.

Após a visita, os jovens receberam certificados das mãos da diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, da coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Fátima Neves, da gestora pedagógica do Colégio Castelo, Márcia Albernaz e do coordenador de Pesquisa e Extensão, da Católica Salesiana, Hans Schmidt Santos.

O evento “Uma Tarde na Salesiana” teve sua última edição em novembro de 2019, recebendo 48 alunos do Colégio Estadual 1º de Maio. As atividades estavam suspensas desde então, devido à pandemia da Covid-19.

Texto: Alysson Nogueira
Fotografia: Paolla Itagiba