Engenharia do Futuro será tema de evento da Católica Salesiana

Uma nova perspectiva no ambiente de trabalho, que envolve os Engenheiros, será tema da Jornada das Engenharias da Faculdade Católica Salesiana de Macaé. O evento presencial acontecerá na próxima segunda-feira (25), a partir das 18h30, e contará com palestras e mesa redonda, onde serão abordados temas relacionados ao campo de trabalho que, mesmo passando por transformações, continua em expansão.

Em sua sétima edição, a Jornada das Engenharias será direcionada a estudantes e profissionais da área, sendo organizada pelos alunos da disciplina de Planejamento e Gestão de Eventos, da Faculdade Salesiana, sob orientação da professora Msc. Jaqueline Mateus de Moura. A novidade é a inserção de assuntos relacionados à Psicologia e Comunicação Social, por intermédio dos alunos dos respectivos cursos.

Estão previstas palestras sobre Gestão de Risco em Empresas de Óleo e Gás, com o professor Sérgio Ricardo; Burnout e os impactos para os trabalhadores Offshore, com as alunas Luana Pinheiro e Mayara Soares, sob a supervisão da professora e psicóloga Msc. Aline Guarany; Comunicação Corporativa nas empresas Offshore, com o publicitário Alexandre Marçal, da Agência Let’s Rock; e uma mesa redonda sobre Inovação e Qualidade em Processos, com Ulisses Oliveira, Matheus Motta e Marcus Guilherme Jezini, das empresas MUDE, D3 Company e GT Química Soluções Offshore, respectivamente. O bate papo será mediado pelo professor Msc. Mauro Dias de Carvalho.

“Os jovens precisam estar antenados a novas temáticas que envolvem a profissão. A jornada vem para reunir diversas experiências na área de Engenharia, Psicologia e Publicidade e Propaganda, com assuntos pertinentes para as empresas offshore”, explica Jaqueline Mateus, responsável pela disciplina.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no link https://forms.gle/uAcXLgxRU3Z7n4LK6 e escolher as palestras que desejam participar.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Texto: Alysson Nogueira