Cursos de Extensão – Física e Química

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) está com inscrições abertas para os cursos de extensão “As Cores da Química” e “Práticas de Laboratório de Física”. Os cursos têm carga horária total de 8 horas e são direcionados a alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior. O investimento é de R$ 100,00 para cada curso (taxa única) e as inscrições podem ser feitas na secretaria da FSMA, de segunda a sexta, das 15h às 22h.

Os editais estão disponíveis no site da instituição: www.salesiana.edu.br

Mais informações na Coordenação de Pesquisa e Extensão – Tel.: (22) 2791-8912 e e-mail pesquisaextensao@salesianamacae.edu.br

“As Cores da Química” – será realizado em dois encontros (dias 16 e 23/09, sextas-feiras), das 18h às 22h. As inscrições vão até o dia 15/09.

Durante o curso serão utilizados materiais de baixo custo para a construção de aparatos, com o intuito de ilustrar conceitos relativos às cores presentes em fenômenos químicos e físicos da matéria de uma forma alternativa e prática. As aulas apresentarão as cores com um olhar químico e físico da matéria usando a interdisciplinaridade como alternativa para o aprendizado.

“Práticas de Laboratório de Física” – será realizado em quatro encontros (dias 30/09, 14, 21 e 28/10, sextas-feiras), das 18h às 20h. As inscrições vão até o dia 23/09.

O curso visa promover o aprendizado da Física através de experimentos e atividades práticas; abordando tópicos de Mecânica, Termologia, Ondas e Eletricidade e oferecendo aos alunos a oportunidade de manusear equipamentos, coletar dados e interpretá-los.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS