Cursos de Extensão em Jornalismo

Cursos de Extensão em Jornalismo

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) está com inscrições abertas para os cursos de extensão na área de Jornalismo. São eles: “Jornalista Empreendedor: Como Prospectar Clientes para a sua Assessoria de Comunicação” e “O Texto na Prática”.

Ambos terão a coordenação da Professora MSc. Andreia Gorito, Coordenadora do Curso de Jornalismo da FSMA, e serão ministrados pelas jornalistas Sônia Vasconcelos e Fernanda Galheigo. Cada um dos cursos terá carga horária de 8 horas, divididas em dois encontros.

“Jornalista Empreendedor: Como Prospectar Clientes para a sua Assessoria de Comunicação” – será realizado nos dias 30/09 e 07/10 (sextas-feiras), das 18h às 22h. O investimento é de R$120,00.

O curso tem como objetivo oferecer uma visão geral do trabalho de assessoria de comunicação para pessoas e empresas. Será apresentado o passo-a-passo para que o jornalista possa captar clientes e montar sua assessoria de comunicação, da prospecção dos assessorados à elaboração do contrato. Por meio de análise teórica, vivência de mercado e textos complementares, serão fixados conceitos e apresentados fatores que influenciam as decisões sobre as melhores estratégias a serem tomadas na hora de empreender em assessoria de comunicação.

“O Texto na Prática” – nos dias 28/10 e 04/11 (sextas-feiras), das 18h às 22h.  Taxa de única de R$200,00.

O curso tem como objetivo oferecer bases para a prática jornalística mais qualificada, respeitando a norma culta de redação na língua portuguesa. Por meio de workshop para criação coletiva de enredo e oficina para elaboração de texto jornalístico, os alunos poderão exercitar a redação jornalística e conhecer o que é necessário para aliar criatividade ao português adequado em rádio, TV, impressos e Web.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS