Católica Salesiana na Feira de Profissões

A Faculdade Católica Salesiana esteve presente na Expo Profissões Castelo 2022, evento anual realizado no dia 29 de setembro pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo de Rio das Ostras.

A feira ofereceu um dia inteiro de palestras com profissionais gabaritados das mais diversas áreas que atuam nas oito instituições de ensino superior convidadas. A Católica Salesiana montou stand de divulgação, onde os presentes puderam ver demonstrações e experimentos promovidos pelo curso de Engenharia Química. “Foi um grande sucesso. Houve sorteios de brindes e atendimento aos alunos que desejam ingressar no curso superior. Tivemos a oportunidade de levar um pouco da nossa vibração para os estudantes de Rio das Ostras”, pontua o coordenador de Pesquisa e Extensão, Hans Schmidt.

A programação de palestrantes contou com falas sobre as profissões de Engenheiro da Computação, Administrador, Engenheiro Químico, Engenheiro de Produção, Publicitário e Psicólogo.

De acordo com os organizadores, a Expo Profissões Castelo foi uma oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre as profissões e tomar uma decisão assertiva para a escolha da futura profissão.

Texto: Alysson Nogueira