Católica Salesiana e Colégio Castelo: Educadores são homenageados pelo seu dia

Neste ano o Dia do Professor foi diferente para todos os educadores. Em aulas online desde o início da Pandemia do Coronavírus, os abraços dos alunos aconteceram de forma virtual no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e na Faculdade Católica Salesiana, com vídeos confeccionados pelos alunos, coordenações pedagógicas e direção exibidos nas redes sociais e playlist de músicas especiais na Plataforma Spotify.

A data é comemorada no dia 15 de outubro em todo o Brasil, porém no Castelo e na Católica Salesiana teve seu auge no último dia 23, quando os educadores (professores, funcionários, coordenadores e orientadores), por meio do sistema de drive-thru, receberam das mãos das irmãs salesianas, brindes e os agradecimentos pelo empenho, dedicação, talento, compromisso e resultados alcançados neste ano cheio de desafios para a educação.

Seguindo todos os protocolos de segurança como o uso de máscara, álcool 70% e distanciamento, cada colaborador pôde passar pela frente do Instituto e receber o carinho da comunidade educativa.

Desde que foi decretada a Pandemia, o Colégio Castelo e a Católica Salesiana lançaram o Castelo Online e a Salesiana Online, que integram recursos digitais, de comunicação e colaboração, como a plataforma Microsoft Teams, oferecidos no pacote Microsoft Education, bem como o uso da Plataforma Edebê (para a escola) e do YouTube para a promoção de eventos online.

Fotografia: Paolla Itagiba