Alunos da FSMA são aprovados em Mestrados

O ano de 2016 continua dando muitos frutos para a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA). Mais três alunos recém-formados na instituição foram aprovados em cursos de Mestrado oferecidos por algumas das mais conceituadas instituições de ensino do Brasil. Lívia Mara Gaspar, Emily Augusto da Conceição e Michel Hotz se formaram em dezembro deste ano no curso de Engenharia Química e darão os primeiros passos para uma carreira acadêmica no início de 2017.

A engenheira recém-formada Lívia Mara Gaspar foi aprovada em cinco programas: Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) – Curso de Engenharia Química; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos; Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF/Lenep) – Engenharia Reservatório e de Exploração; Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Engenharia Química ; e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Engenharia Ambiental, que foi o escolhido por ela.

– Os professores da FSMA sempre estavam dispostos a ajudar e o clima era muito agradável. Durante a graduação tive um contato maior com a pesquisa e a vida acadêmica, o que foi essencial para ter certeza que faria o mestrado e seguiria esse caminho. Só tenho a agradecer à instituição pelos ensinamentos que recebi, pois a gente se sente como numa grande família. Agradeço a todos os professores e funcionários pela dedicação – afirmou a futura mestranda.

Também em março do próximo ano Emily Augusto da Conceição iniciará o curso de Mestrado no Programa de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da UFRJ, dentro da linha de pesquisa de bioindicadores.

– Será um ano de novos desafios e de muito estudo. Agradeço à FSMA pelo incentivo na iniciação cientifica, no apoio em seguir nossos sonhos e aos professores que sempre acreditam na capacidade dos seus alunos.

Outro engenheiro recém-formado que terá esse desafio no próximo ano é Michel Hotz. Ele foi aprovado no Programa de Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Engenharia Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o projeto sobre “Modelagem, Simulação e Otimização de Processos”.

– Sou muito grato aos meus pais por serem fundamentais nesta conquista e à Faculdade Salesiana, onde tive a oportunidade aprender com profissionais bem capacitados e competentes. Minha aprovação nesses dois mestrados são prova da qualidade do ensino que recebi na FSMA – afirmou Michel, que também recebeu aprovação na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Por: Simone Mendonça

Fotos: Alysson Nogueira – CEPEM/FSMA