Agência Experimental de Publicidade da Católica Salesiana mantém atividades de consultoria e criação

“A propaganda é a alma do negócio”. Você certamente já ouviu essa frase muitas vezes. Pois foi pensando nisso, e em oportunizar que estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Católica Salesiana pudessem exercer a extensão universitária prestando serviços e soluções de comunicação para a sociedade, que foi criada a Agência Experimental de Publicidade da Católica Salesiana (AEP).

“A Agência Experimental é uma forma do curso de Publicidade entregar à sociedade conhecimentos que, de outra forma, seriam caros ou inacessíveis às pequenas e médias empresas. As vagas são disponibilizadas semestralmente. Quem se interessar, pode entrar em contato conosco pelo e-mail coordcs@salesianamacae.edu.br”, revela o coordenador do Curso de Comunicação Social da Católica Salesiana, Cassiano Simões, informando que os alunos estão mantendo as atividades de forma remota.

Segundo o professor das disciplinas de Laboratório de Publicidade I e III, Eduardo Aguiar, atualmente a Agência Experimental de Publicidade possui quatro clientes, sendo atendidos e assistidos com consultoria e criação de marca, peças, campanhas publicitárias etc.

“O objetivo de todos aqueles que investem em publicidade é se destacar, assim como um elefante que nunca passa despercebido, por esse motivo a AEP, formada pelos nossos estudantes de Publicidade e Propaganda, tem como principal intuito colaborar com empresas que queiram se sobressair no mercado competitivo, chamando a atenção de possíveis consumidores. Com a nossa ajuda, a ideia é colocar a marca em destaque no seu segmento de mercado”, explica o professor.

Diante disso, as atividades desenvolvidas pelos estudantes buscam promover soluções de comunicação alinhadas aos objetivos de mercado dos clientes. Os alunos, orientados pelo professor Eduardo realizam a coleta do briefing, aplicam o plano de pesquisa para identificar carências, oportunidades, concorrências e sugestões reais para o posicionamento do cliente e planejamento de estratégias de mídia e criação adequadas aos meios em que se localiza o público-alvo definido. Em seguida, a Agência entrega ao cliente o planejamento de campanha e/ou os arquivos com a identidade visual das peças publicitárias sugeridas e devidamente conceituadas.

Fotografia: Divulgação