Católica Salesiana terá artigo apresentado no Congresso Internacional de Administração 2020

A professora mestre, Anirian Cristiane Unghare e a egressa do Curso de Administração, Gabriela Rosa Menezes, obtiveram a aprovação do artigo científico “Beneficiamento de coco como alternativa de desenvolvimento local na região de Macaé” no Congresso Internacional de Administração 2020 (ADM 2020) cujo tema deste ano será  “As novas fronteiras da Administração”. O evento será realizado de forma online entre os dias 19 e 21 de outubro.

Representando a Faculdade Católica Salesiana, o artigo é fruto do TCC da ex-aluna e é um convite à leitura e à reflexão. De acordo com a professora Anirian, o trabalho aborda oportunidades para além da atividade de exploração de petróleo, trazendo uma nova visão econômica e demonstrando o estudo de uma fonte econômica alternativa e sustentável para o município, com estímulo ao empreendedorismo.

De acordo com a ex-aluna Gabriela, o artigo foi escrito com o objetivo de analisar uma necessidade local e trazer isso à discussão, almejando que o mesmo tenha relevância para debates e pesquisas futuras que visem ao desenvolvimento socioeconômico da cidade.

“A ideia de transformar o TCC em Artigo partiu da minha orientadora, a professora mestre Anirian e que hoje tenho o privilégio de dizer que também é uma grande amiga. Todo o processo de pesquisa foi desafiador. Algumas vezes, cheguei a me sentir esgotada, porém tive ao meu lado professores e amigos, que se tornaram uma família que eu construí ao longo da minha formação na Salesiana, me impulsionando para dar o meu melhor. E este privilégio me levou a um dos maiores orgulhos da minha vida: que é a seleção e publicação desse artigo. E se posso deixar um conselho aos ainda alunos da Católica Salesiana, é que se aproximem dos seus professores e extraiam deles o máximo de conhecimento possível, sem restrição. Não tenham medo de  observar e abordar assuntos inexplorados. Não é fácil, mas o resultado,realmente, não tem preço”, revelou Gabriela, agradecendo à direção, coordenação, todos os professores, profissionais da biblioteca, da secretaria e todos os outros profissionais que são responsáveis pelo funcionamento da Faculdade, além de agradecer aos amigos, familiares e a Deus especialmente.

“A aprovação deste artigo no ADM 2020 é resultado de um trabalho conjunto entre professor-aluno, a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso. Nós contamos  ainda com grandes contribuições da equipe tão competente de professores, incansáveis nas leituras e avaliações dos trabalhos, sinto-me privilegiada e gratificada por fazer parte dela. Muito obrigada a todos os envolvidos!”, finaliza a professora Anirian Unghare.

Fotografia: Divulgação