XII Fórum Artístico, Científico e Cultural será nos dias 06 e 07                   

XII Fórum Artístico, Científico e Cultural será nos dias 06 e 07                

Viabilizar maior conhecimento ao corpo discente e docente, através da união de todos os cursos de graduação da Faculdade Católica Salesiana é o objetivo principal do XII Fórum Artístico, Científico e Cultural, que este ano terá sua edição online em virtude da Pandemia da Covid-19 e acontecerá nos dias 06 e 07 de outubro, por meio da Católica Online: Plataforma Microsoft Teams (pelo link http://fsma.edu.br/acc) e Canal do YouTube /salesianamacae.

A professora mestre Jaqueline Moura, que ministra a disciplina de Gestão de Eventos, afirma que a ideia “é promover diálogo e reflexão sobre aspectos relacionados às áreas da ciência, arte e cultura dentro da realidade do interior do estado, fazendo com que essa troca de ideias seja válida para crescimento pessoal e profissional tanto dos alunos  quanto para a comunidade civil.

Em virtude do isolamento social imposto pela pandemia, o tema desta décima segunda edição do Fórum será “Resiliência” e a programação é composta por lives, palestras online e exibição de vídeos e trabalhos.

 

Veja a Programação abaixo:

06 de Outubro – pelo Canal do YouTube

18h30min

Abertura solene com a diretora e vice-diretora da Católica Salesiana, Ir Carmelita Agrizzi e Ana Cristina Lousada, além da exibição do Vídeo Resiliência e Documentário sobre Produção Científica na Católica Salesiana.

 

19h30min

Live: “A Ansiedade de Todos!”, com a psicóloga e professora mestre Cintia Craveiro  e com o psiquiatra e professor doutor Joelson Tavares.

 

07 de outubro – pela Plataforma Microsoft Teams

18h30min

Palestra 1: “O Futuro da Cultura e das Artes pós-pandemia”,  com o jornalista e professor mestre Gerson Dudus  e com a pedagoga e professora mestre Dilma Negreiros.

 

Palestra 2: “Publicidade, Propaganda e “fake news”,  com o jornalista e professor doutor Edgard Rebouças.

 

Palestra 3: “A Tecnologia e a Logística para as Organizações no momento de pandemia”, com o engenheiro metalúrgico  Leonardo Rosa e com a empresária Bia Rodrigues Carvalho.

 

Palestra 4: “Reflexos da Transfobia – Depressão e Ideação Suicida em pessoas Transgêneros”, com a acadêmica do 10º Período do Curso de Psicologia da Católica Salesiana, Pietra Chiron da Silva Bittencourt; a psicóloga e professora mestre, Gilzete Passos Magalhães e com o cineasta, Marcos Campello.

 

Palestra 5: “Revitalização de Campos Maduros e Descomissionamento”, com o consultor e professor especialista Mauro Destri.

 

20h

II Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica – PIBIC Católica Salesiana.

 

20h30min

Apresentação de TCC’s de destaques em todos os cursos.

 

Texto: Moira Paula

Arte: Pedro Moreira

Assessoria de Comunicação Salesiana