XI Fórum Científico da Salesiana acontece em outubro

A 11º edição do Fórum Artístico, Científico e Cultural da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – já tem data marcada. O evento, cujo propósito é promover o diálogo e a reflexão sobre aspectos relacionados às áreas de ciência, arte e cultura dentro da realidade no interior do Estado, acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro.

A proposta da organização do XI Fórum é inovar a partir da promoção de múltiplos espaços que possam atender a todos os gostos e necessidades dos alunos da instituição.

“É um trabalho realizado em conjunto com os universitários. A ideia principal é sempre buscar palestras e oficinas em que os alunos tenham identificação. Toda a programação é montada após pesquisa realizada internamente com os estudantes para que possamos chegar mais próximo das demandas deles”, explica a professora organizadora do Fórum, Jaqueline Mateus.

A programação contará com apresentação do grupo de Ginástica Artística do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e da Companhia de Dança Mirra Mara, palestras com diversas temáticas, exposição fotográfica, II Mostra de Trabalhos de Conclusão de Cursos da FSMA com lançamento do e-book do Fórum com “Resumões”, exposição de banners PIBIC e do Jovem Cientista Salesiano e entrega do Prêmio de Destaque Acadêmico.