Universitários realizam limpeza de praia no Dia Mundial dos Oceanos

Uma ação de cidadania marcou o Dia Mundial dos Oceanos em Macaé com a promoção de um mutirão de limpeza no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. A ação, envolvendo estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA , ocorreu no sábado, 08.

Os alunos foram orientados e guiados pelo coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da FSMA e analista ambiental do ICMBio no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Marcos Cesar dos Santos.

De acordo com Marcos, “todo o lixo recolhido será catalogado com o intuito de divulgar os resultados com foco na conscientização da população sobre a importância de não jogar lixo nas praias e oceanos, preservando a vida marinha e o meio ambiente”, explicou.

Os estudantes realizaram o recolhimento de lixo não só na orla da Praia do Lagomar como também, utilizaram um barco para fazer a limpeza dentro d’água. Ao mesmo tempo, estudantes do Infantil II B do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – também participaram de uma ação na orla da Praia dos Cavaleiros, onde puderam participar de diversas atividades pelo Dia Mundial dos Oceanos.

Fotografia: Divulgação