Tecendo Ideias fomenta a troca de experiências

Com o projeto “Por onde andam os ex-alunos?”, os estudantes de Psicologia da Faculdade Católica Salesiana, membros do Grupo de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Interfaces (GPPSI) – Tecendo Ideias – participaram de uma palestra ministrada pelo psicólogo Rafael Soares, via Plataforma Microsoft Teams.

Rafael, que hoje também é pesquisador da área hospitalar e pós-graduando em Psicologia Hospitalar e da Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein e em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Child Behavior Institute of Miami (CBI of Miami), trouxe o tema “A introdução do psicólogo no ambiente hospitalar” para levar aos participantes suas experiências.

O professor, mestre em Ciência do Cuidado em Saúde e coordenador do Tecendo Ideias, Rildo Loureiro, revelou que além de alunos, outros convidados também assistiram à palestra online. “Tivemos a presença da nossa vice-diretora acadêmica Ana Cristina Lousada, que nos deixou muito felizes. Nossos alunos têm a natural curiosidade de saber como é iniciar a carreira e por isso essa oportunidade de conhecer como nossos egressos estão produzindo e construindo suas carreiras é tão importante”, disse.

Fotografia: Divulgação