Salesiana realiza palestras sobre mercado de trabalho em Feira de Oportunidades

Dois dias repletos de ações integradas com diversas atrações e curiosidades para os jovens que estão em busca de um futuro profissional. Assim foi a Feira de Oportunidades para a Juventude organizada pela Prefeitura de Rio das Ostras, nos dias 27 e 28 de setembro.

Na oportunidade, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA –  esteve presente levando uma programação composta por palestras e oficina sobre “O Jovem Empreendedor”, “Da arte no mercado de trabalho” e “Laboratório de Criatividade com foco em empreendedorismo”, com os professores Jaqueline Mateus e João Barreto e o ex-aluno Armindo Neto, além de Acolhidas Especiais da Pastoral Universitária.

A participação da Salesiana no evento teve como objetivo mostrar que a qualificação e o diploma de graduação estão ao alcance da juventude que deseja a realização e o crescimento profissional de forma responsável e com perspectivas reais de sucesso.

A vice-diretora acadêmica da Salesiana, Ana Cristina Lousada avaliou a participação no evento como de extrema importância para apresentar os cursos de graduação que a FSMA oferta, mas também para levar conteúdo (por meio das palestras) que pudesse incentivar e despertar nos jovens o desejo da qualificação e do crescimento profissional e pessoal.

“Foi de extrema importância a Salesiana estar presente na cidade de Rio das Ostras. Percebemos que o público gostou bastante do evento, nos abordando para tirar dúvidas sobre nossos cursos”, disse a professora Jaqueline Mateus.

Fotografia: Divulgação