Salesiana realiza entrega de certificado para a turma de Universidade da Maturidade

Na noite da última sexta-feira, dia 07, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – realizou a cerimônia de entrega de certificados para a terceira turma do Curso de Extensão Universidade da Maturidade.

Reunindo uma dezena de alunos concluintes, o curso que contou com as disciplinas de Informática, Musicalização, Exercícios da Memória e Artesanato compõem a grade com as oficinas de: Gastronomia, Idiomas, Teatro, Percepção Corporal, Dança, Filosofia, Programação Neurolinguística e Ciência.

“Nós não viemos apenas aprender matérias, viemos aprender da vida, do relacionamento humano, novas amizades, personalidades e vivências. Aos 66 anos, já sou aposentada, já viajei e constitui minha família. Podemos dizer que somos maduros e experientes, mas na verdade estamos sempre aprendendo, com o espírito jovem, pois existem velhos de 15 anos e jovens de 60 anos. Tudo depende da cabeça de cada um”, disse a senhora Olga Ihara Paisser.

O principal objetivo do curso é promover a saúde física e mental de indivíduos com mais de 50 anos, independentemente do grau de escolaridade, com foco em um envelhecimento saudável. De acordo com a coordenação de Pesquisa e Extensão haverá a abertura de novas turmas em 2019.

Foto: Alysson Nogueira