Salesiana Macaé obteve a maior nota entre as faculdades particulares no Enade

Os cursos de Administração e de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – obtiveram a Nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), numa escala que varia de 1 a 5. Em Macaé, a Salesiana foi a única instituição de ensino particular com nota 4, apenas a Universidade Federal Fluminense (instituição pública) obteve a Nota 5 para o curso de Administração.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação profissional, e o nível de atualização dos estudantes numa escala global. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), permitindo conhecer a qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior no Brasil.

Segundo o coordenador do Curso de Comunicação Social, Cassiano Simões, a Nota 4 do Enade se une ao Conceito 4 obtido em 2019, na Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação para o Curso de Publicidade e Propaganda, refletindo a qualidade e o compromisso da Salesiana com a formação profissional. “É possível verificar que a Publicidade passa por um momento muito interessante pela quantidade de vagas de estágios que têm sido abertas, bem como as oportunidades de trabalho oferecidas, muito impulsionada pelos negócios presentes nas redes sociais”, pontua Cassiano.

“A Nota 4 nos deixa muito felizes e orgulhosos pelos alunos e principalmente pelo projeto pedagógico que visa a formação profissional integral. É uma nota fruto da qualidade pedagógica, mas também do comprometimento dos alunos com a sua própria formação e com o conhecimento adquirido no Curso”, ressalta a Coordenadora de Administração, Silvia Lourenço.

Ao completar 18 anos de atuação na formação de centenas de jovens e adultos (neste ano), a Salesiana continua alinhando a qualidade do ensino à inovação tecnológica. Ao todo, oito cursos são oferecidos atualmente: Administração, Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Propaganda e Jornalismo, Psicologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia Química e Engenharia de Produção com ênfase em instalações no mar.

Informações sobre cursos de graduação, pós-graduação e extensão podem ser obtidas no site fsma.edu.br, pelo whatsapp 22 98844-7130 e pelo telefone 22 2791-8900.

Arte: Pedro Moreira