Psicologia: Tecendo Ideias promove mais uma palestra online

O Grupo de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Interfaces (GPPSI) – Tecendo Ideias – formado por estudantes de Psicologia da Faculdade Católica Salesiana teve a oportunidade de participar de mais uma palestra online no último sábado, dia 12.

Pela Plataforma Microsoft Teams, os universitários puderam partilhar e trocar experiências com o psicólogo e doutorando do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher (PPGSCM – IFF/Fiocruz), Salvador Campos Corrêa, com o tema “HIV e Covid-19: reflexões possíveis”.

O professor, mestre em Ciência do Cuidado em Saúde e coordenador do Tecendo Ideias, Rildo Loureiro, ressalta que o projeto tem estreitado o contato com os alunos e egressos, bem como com o universo profissional apresentado pelos convidados. “Os profissionais que estão participando do Projeto têm dito que este tipo de encontro os faz se sentirem como se estivessem dando continuidade à sua própria formação e que ele tem oportunizado a manutenção do vínculo com a Católica Salesiana. Além de elogiarem a iniciativa, revelam que também é um importante movimento dentro da Faculdade”, disse, agradecendo ainda a presença da diretora geral da Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi, durante a palestra online.

Fotografia: Divulgação