Projeto “Minha Escolha”: encontros começam nesta quarta-feira (28)

O Serviço de Orientação Educacional do Instituto Nossa Senhora da Glória, INSG/Castelo, em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade Católica Salesiana de Macaé, inicia os encontros do projeto “Minha Escolha”. Os trabalhos contam com a participação especial da professora e coordenadora da Clínica Escola Santa Teresa da Católica Salesiana, Katia Nahum, com supervisão e organização da Orientadora Educacional do Ensino Médio, Paula Quésia Aslan.

O objetivo é possibilitar aos estudantes, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, o amadurecimento e esclarecimento na escolha da carreira profissional. Ao todo serão quatro encontros mensais, às quartas-feiras, das 14h30min às 15h30min, com início no dia 28 de abril.

Até o momento, cerca de 50 alunos já se inscreveram com o intuito de participar do projeto, que segue com inscrições abertas até o próximo dia 27 de abril, através do link (https://cutt.ly/qcEO6mw). O projeto “Minha Escolha” é dedicado exclusivamente aos alunos devidamente matriculados no Ensino Médio do Colégio Castelo Macaé.

Confira a programação

28 de abril – Escolha Profissional (fatores de influência; importância do autoconhecimento e da informação profissional)

26 de maio – Autoconhecimento (O adolescente é instigado a entrar em contato consigo mesmo, ou seja, suas características, valores, interesses, motivações e habilidades).

23 de junho – Critérios para Escolha Profissional (Reflexão sobre os critérios: ambiente de trabalho; conteúdos de trabalho; atividades de trabalho; rotina de trabalho  e retornos do trabalho),

14 de julho – Informação Profissional (Trabalha-se o conhecimento do mundo do trabalho, das profissões, carreiras de interesse, através de exploração e levantamento de informações).

Texto: Alysson Nogueira

Arte: Paulo Caetano