Produção de Rádio: novo curso da Faculdade Salesiana

Os amantes da produção radiofônica terão a oportunidade de participar do Curso de Produção de Rádio para Iniciantes oferecido pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

O intuito é proporcionar ao interessado as ferramentas mínimas para iniciar um projeto de produção ou programação de rádio, com uma ementa composta por: contexto histórico do surgimento do rádio; termos técnicos e produção de áudio; o estúdio; formatação de roteiros; oficina de roteiros; e produção de peça radiofônica.

As vagas são limitadas e o investimento é de R$120,00. Outras vagas serão preenchidas por meio da parceria entre a FSMA e o Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel.

Não há pré-requisito e as aulas deverão iniciar já em maio com encontros às quintas-feiras. De acordo com o coordenador do Curso de Comunicação Social da FSMA, Cassiano Simões, a ideia surgiu da solicitação e aproximação com os estudantes do Colégio Ancyra, que demonstraram o desejo de implantar uma rádio escolar.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da FSMA, das 15h às 21h. Informações pelo 22 2791-8900 ou pelo whatsapp 22 98844-7130.