Pastoral Universitária recebe estudantes com uma calorosa acolhida

Sorrisos, abraços, música e chocolate transformaram o primeiro dia de aula da Faculdade Católica Salesiana em uma verdadeira e calorosa recepção de boas-vindas. Organizada pela Pastoral Universitária, professores e alunos veteranos foram recepcionados logo na portaria do Bloco C.

Das 17h30 às 19h canções interpretadas pelos professores do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Clauser Guedes Alves e Fernando Guimarães, tornaram o retorno as aulas um verdadeiro momento de celebração de boas energias e desejos de um ano de conquistas.

O coordenador da Pastoral Universitária, Leonardo Ribeiro, falou da importância de oferecer uma mensagem de motivação para os universitários. “Foi uma acolhida singela, mas cheia de significado. Cada professor e cada aluno recebeu um bombom com uma tag composta por uma mensagem de entusiasmo com o objetivo de inspirar boas energias e atitudes ao longo do semestre e no ano acadêmico”.

O professor Eduardo Assis postou uma foto do bombom recebido com uma legenda na sua rede social: “motivação é trabalhar em um lugar que recebe a gente assim após as férias”.

Além dos membros da Pastoral, também participaram da acolhida a diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, a Ir. Ana Maria Paes, a vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada, coordenadores dos cursos de graduação, professores e funcionários.

Fotografia: Paolla Itagiba