Pastoral Universitária realiza Ação Social de Natal

A Pastoral Universitária da Faculdade Católica Salesiana de Macaé realizou, no último sábado (17), uma visita ao Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência – CEMAIA Unidade I. A ação teve como objetivo entregar fraldas descartáveis que foram arrecadadas junto à comunidade acadêmica durante a campanha de Natal.

Além da entrega dos donativos, cada membro da Pastoral pode “adotar” uma criança, presenteando-a com uma sandália e um café da manhã especial. A iniciativa buscou sociabilidade entre os acolhidos.

Os Centros Municipais de Apoio à Infância e Adolescência possuem três unidades na cidade de Macaé. São instituições municipais responsáveis pelo acolhimento provisório de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O local faz o abrigo institucional de crianças de 0 a 11 anos e 11 meses.

O “Natal Solidário” demonstra uma expressão do cuidado com a dignidade humana, colocando a pessoa no centro, conforme o Pacto Educativo Global. Em consonância com a campanha “União pela Vida (UPV)”, da Rede Salesiana Brasil, a ação social apoia centenas de projetos sociais em todo país, inspirada pelo tema da Estreia 2022: “Fazei tudo por amor, nada por força”.

Texto: Alysson Nogueira