Novos profissionais recebem o título de bacharéis na Salesiana                          

Novos profissionais recebem o título de bacharéis na Salesiana                        

O sonho de conquistar a graduação foi realizado para 85 formandos na noite do último sábado, 24, durante a Cerimônia de Colação de Grau realizada na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

Jovens profissionais de Psicologia, Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Computação, Química e Produção receberam o título de bacharelado na presença da diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, da vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada, da secretária geral, Maria Inês Ramos Abilio, e dos coordenadores Silvia Lourenço, Marcello Santos, Marcos César dos Santos, André Manzela, Warlley Antunes, Mauro Dias, Cassiano Simões e Hans Schmidt.

A Ir. Carmelita, em seu discurso, revelou que o sentimento era o de gratidão. “Quero agradecer a presença de cada um de vocês que celebra conosco esta solenidade. Sim, a presença de cada um de vocês se faz gratidão. Gratidão por esta etapa concluída, pela oportunidade abraçada, pela mão estendida, pela presença fraterna da família e amigos. Obrigada a vocês, queridos formandos, pela vitória alcançada, pelo bem que farão por onde andarem, pela luz, pela fraternidade. Vocês são e serão a luz neste mundo tão necessitado de pessoas comprometidas com uma sociedade mais justa, mais humana. A humanidade precisa de vocês. Vocês são a razão desta Casa!”, disse a diretora geral ao agradecer também todo corpo docente e administrativo da FSMA.

Como tradicionalmente acontece, antes de ser conferido o grau de bacharel, os alunos foram presenteados com uma interpretação da canção “Como uma onda” (de Lulu Santos), pelo coordenador do Curso de Psicologia, Marcello Santos.

Ao final os novos profissionais puderam celebrar juntos dos amigos e famílias a conquista da graduação. “A cerimônia é um momento muito marcante e a sensação que fica é de dever cumprido e de encerramento de uma etapa. O que mais me emociona é ver minha família torcendo, eles que trilharam o caminho junto comigo. É uma lembrança que vou levar para a vida toda”, revelou o graduado em Comunicação Social, Wellington Cabral de Souza Junior.

 

 

Texto: Moira Paula

Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana