Natal Solidário: Campanha de arrecadação inicia no dia 1º

Do dia 1º ao dia 14 de novembro, as Pastorais Escolar e Universitária do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – estarão recebendo as doações da Campanha Natal Solidário 2017.

O objetivo do Natal Solidário é arrecadar presentes para doar para cerca de 560 crianças e jovens atendidos pelos projetos sociais beneficiados pela Campanha: CRAS (Macaé-RJ), Projeto Crescendo Juntos (Belford Roxo-RJ), Fazenda Esperança (Macaé-RJ), Oratório Dom Bosco (Macaé-RJ), PosCris – Podemos Ser Crianças Saudáveis (Macaé-RJ) e Projeto LOLA (Macaé-RJ).

De acordo com o assessor da Pastoral Escolar, Júnior Guzzo, no local da doação há um painel com uma lista de itens para a realização da Festa de Natal e aqueles que quiserem participar como voluntário na organização ou contribuir com recursos para a festa, deve procurar a Pastoral Escolar.

As doações poderão ser entregues na Sala de Audiovisual (Colégio Castelo) e na Coordenação Acadêmica (Faculdade Salesiana). Os presentes devem ser deixados devidamente identificados (com nome do padrinho, do projeto social e da criança adotada).

A Festa acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 12h, na Quadra Miguel Magone. No ano passado, cerca de 800 crianças e jovens foram beneficiadas. Durante a Festa, eles puderam participar de brincadeiras, lanches, assistir à encenação de natal e se encantarem com a chegada do Papai Noel.