Menção Honrosa é concedida para docentes da Salesiana

Durante a 10ª Semana de Integração Acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (10ª SIAC/UFRJ) o coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, Marcello Santos,  o professor Rildo Loureiro e o aluno Rafael Soares, receberam uma menção honrosa pelo trabalho de pesquisa e extensão denominado “Promoção da saúde e esperança de pacientes com câncer e familiares em um hospital geral da região Norte Fluminense”, fruto da cooperação entre o Grupo de Extensão e Pesquisa em Oncologia (GEPEON) da UFRJ, a área de Pesquisa Integrada em Saúde (PIS) e o Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

As coordenações do GEPEON são dos professores doutores Gunnar Taets (UFRJ) e Marcello Santos (FSMA). E o trabalho agraciado com a menção honrosa é co-autoria com membros do GEPEON e do PIS.

A Menção foi entregue na 11ª Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé, evento que aconteceu na Semana de Integração Acadêmica. Segundo Marcello Santos, “a equipe de pesquisa é formada por um grupo de alunos de medicina, farmácia, enfermagem, nutrição e psicologia. A Menção Honrosa veio por meio deste trabalho e estamos muito lisonjeados por isso”.

Ainda na 10ª SIAC, o Professor Marcello Santos participou de uma roda de conversa ao lado da mestre em psicanálise Carla Boy, sobre “Sofrimento Psíquico no Contexto Universitário: novos desafios cotidianos”. Os estudantes da Educação Técnica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – também apresentaram trabalhos no evento.

Fotografia: Divulgação