MEC concede nota 4 para o curso de Engenharia de Produção da FSMA               

MEC concede nota 4 para o curso de Engenharia de Produção da FSMA            

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – recebeu nesta quarta-feira, dia 30 de maio, a Nota 4 do Ministério da Educação (MEC) na análise de Renovação do Reconhecimento do Curso de Engenharia de Produção. Em janeiro deste ano, o MEC já havia concedido a mesma nota (4) ao avaliar toda a Faculdade Salesiana, numa escala de 0 a 5, onde quanto mais próxima a nota for de 5, melhor é a qualidade do ensino.

O curso de Engenharia de Produção da FSMA é um único no país com ênfase em Instalações no Mar. De acordo com a vice-diretora acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada, a avaliação do curso alcança três dimensões: “Organização Didático Pedagógica”, “Corpo Docente” e “Instalações Físicas”.

A visita de renovação de reconhecimento aconteceu entre os dias 24 e 25 de maio. Toda a infraestrutura da FSMA pode ser conhecida através de um Tour 360º que possibilita, a qualquer pessoa, percorrer (pelo endereço: www.insgmacae.com.br/360) as instalações da instituição passando pelos Laboratórios de Engenharia, Química e Informática, biblioteca, salas de aulas, salas audiovisuais, auditório, recepções, entre outros espaços.

Com mais este resultado a Salesiana desponta com uma das faculdades que mais se destaca em infraestrutura e qualidade de ensino na região Norte Fluminense.

“Estamos muito felizes com o resultado que confirma a excelente qualidade do curso de Engenharia de Produção, onde destacamos como muita honra a titulação e experiência do nosso corpo docente que foi avaliado com nota máxima”, finalizou a vice-diretora acadêmica.

 

Texto e Foto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação Salesiana