Marketing Digital é debatido com graduandos de comunicação

Marketing Digital é debatido com graduandos de comunicação

  Alunos da disciplina de Gestão de Empresa de Comunicação do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – participaram de um bate-papo sobre “Marketing Digital” com o jornalista e diretor da agência de publicidade “Ímpar Comunicação”, Rodrigo Florêncio. A palestra aconteceu no Centro de Produção e Estudos Midiáticos (CEPEM) na noite da última quinta-feira, dia 23 de novembro.

O conceito de Marketing Digital está diretamente ligado ao conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de promover identidade de marca, atrair negócios e construir relacionamentos.

“Hoje não existe estratégia de marketing sem o ambiente digital. Qualquer venda ou serviço será fechado e avaliado após visita pela web, então é preciso saber se posicionar bem aonde seu público está”, disse Rodrigo.

A disciplina de Gestão de Empresa de Comunicação é ministrada pela professora Patrícia Daldegan e durante a palestra, o empresário de Campos dos Goytacazes, falou ainda sobre comportamentos dos usuários de internet, apresentou pesquisas atualizadas sobre a utilização da mesma, entre outras questões acerca o uso desta ferramenta na promoção e fixação de marcas.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana