Laicidade é tema da V Semana de Psicologia da Salesiana

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – vai promover a V Semana de Psicologia, com o tema “Laicidade”, cujo objetivo é discutir e esclarecer os espaços em que religião e ciência se desenvolvem. A Semana de Psicologia é destinada aos profissionais e estudantes da área e à comunidade em geral.

Na terça-feira, dia 28, haverá uma mesa redonda com o teólogo Leonardo Gonçalves de Alvarenga e a psicóloga e professora da FSMA, Gilzete Passos. No dia seguinte, quarta-feira, a programação contará com a IV Jornada da Clínica Santa Teresa, na qual os alunos apresentarão estudos de caso e relatos de práticas, formando um espaço de troca.

De acordo com o coordenador do Curso de Psicologia, Marcello Santos, a Semana de Psicologia visa ainda comemorar o Dia do Psicólogo (27 de agosto), no qual é celebrado os 56 anos da regulamentação da profissão. “O tema deste ano traz uma discussão sobre dois paradigmas fortes e dominantes – ciência e religião – seus desafios e possibilidades. Trata-se de uma oportunidade de debate rico e construtivo, esclarecendo aspectos éticos de nossa profissão. Esperamos que os alunos participem, promovendo uma boa troca de experiência”, disse.